O que tem liberal caindo no conto de que o PSDB não quer o Dória como candidato à presidência não tá no gibi. Ninguém se tocou que uma das estratégias para não dificultar sua candidatura é justamente DESVINCULAR seu nome de qualquer legenda citada na Lava-Jato?

Aprendamos uma coisa amiguinhos: ideólogo não entende de estratégia e, consequentemente, não entende de política.

Pessoal… Tomara que o João Dória se candidate, realmente, e vença as eleições presidenciais, mas não nos enganemos, ele pode não ser “farinha do mesmo saco”, mas não irá trair seus padrinhos políticos. Só ingênuos poderiam pensar em algo assim. O sujeito é um comunicador experiente e político nato (que se diz não ser político…) e é uma jogada de mestre da cúpula psdbista lançar um nome com caráter técnico e que faz o que um liberal deve fazer na economia e o que um conservador deve fazer com a lei e a ordem ainda mantendo laivos politicamente-corretos na sua retórica. Um verdadeiro “menino de ouro” na política, mas que não se denomina como nenhum liberal-conservador se afastando de rótulos para vencer pelo conteúdo de suas ações e marketing muito bem direcionado.

Agora, quem quer que esteja pensando em um revolucionário liberal sendo rejeitado como patinho feio pelas aves do tucanato é que, realmente, caiu como um pato.

Por Anselmo Heidrich